top of page
logo YORK.tif

No céu não tem cerveja.
Aqui, nós temos.

UMA BREVE HISTÓRIA DA CERVEJA

OS SUMÉRIOS DESCOBREM A CERVEJA

 

ASSIM COMEÇA A HISTÓRIA

Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico.

A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.

Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas “casas de cerveja”, mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária

 

 

CERVEJAS CHEGAM AOS MONASTÉRIOS

 

LÚPULO É ADICIONADO À RECEITA

Na Idade Média, vários mosteiros fabricavam cerveja, empregando diversas ervas para aromatizá-la, como mírica, rosmarinho, louro, sálvia, gengibre e o lúpulo, este utilizado até hoje e introduzido no processo de fabricação da cerveja entre os anos 700 e 800. O uso de lúpulo para dar o gosto amargo da cerveja e para preservá-la é atribuída aos monges do Mosteiro de San Gallo, na Suíça. Os monges por serem os únicos que reproduziam os manuscritos da época, puderam conservar e aperfeiçoar a técnica de fabricação da cerveja.

Conheça as Cervejas da Casa

kasteel_rouge.tif

Kasteel Rouge

Kasteel Rouge é uma mistura de Kasteel Donker e licor de cereja. A mistura desses dois excelentes produtos cria uma cerveja macia.

Rochefort 10.tif
kasteel_Tripel.tif

Kasteel Tripel

Kasteel Tripel Um tripel, tão sólido como um castelo. Uma cerveja encorpada, fabricada com lúpulo belga, para desfrutar silenciosamente, com um sabor poderoso e distinto: florido, amargura de lúpulo e álcool macio.

st.bernardus 8.tif
Chimay_blue.tif

Chimay Blue

Chimay Azul é uma cerveja escura com um aroma poderoso. O seu sabor complexo melhora com o passar do tempo.

st.bernardus Tripel.tif
Rochefort 8.tif

Trappistes Rochefort 8

Rochefort 8 tem uma cor mais tawny e um aroma mais pronunciado, com uma fruta ainda mais rica (um leve tom de figo) e um pouco mais de secura temperada, como a de um bolo, que dá um acabamento equilibrado para as notas finais.

Kriek.tif
QUEM SOMOS
NOSSAS CERVEJAS

Trappistes Rochefort 10

St. Bernardus Prior 8

St. Bernardus Triple

Lindemans Kriek

NOSSA ESTRUTURA

Rochefort 10 com dois maltes pils e malte caramelo, além de amido de trigo, duas variedades de lúpulo e levedura própria de Rochefort. O resultado foi  poderoso, uma cerveja que certamente vai aquecer o seu coração com a sua robusta dose de álcool.

St. Bernardus Prior 8 cor rubi para roxo, suave, riqueza cremosa de textura que é quase oleosa, e uma complexidade de malte-fruta que lembra o coco. Encontra o equilíbrio perfeito entre sabores doces, amargos e malte.

St. Bernardus Triple com alta fermentação, tem uma cor âmbar pálida e um sabor florido e frutado com um equilíbrio harmonioso entre doce e azedo. Esta cerveja tem uma espuma grossa e vívida e ataca pelo seu sabor equilibrado com uma amargura delicada.

Lindemans Kriek Uma cerveja com sabor de cereja que é suave e refrescante.

Também vendido como Foudroyante Kriek

Krombacher_Dark.tif

Lindemans Apple

Krombacher Dark

Lindemans Apple Uma cerveja de fermentação espontânea,seu sabor é complexo e refrescante.

Krombacher Dark cerveja de sabor completo com um sabor fino e malte. Un plaisir noir avec une marque grillée.

Ayinger_Brauweisser.tif

Ayinger Brauweisse

Ayinger Brauweisse A fragrância e o sabor da cerveja de trigo "levedura-turva" e um aroma de banana inconfundível e distinto. A primeira sensação nas papilas gustativas é encorpada, muito macia e suave. Expressa-se um sabor leve e típico de cerveja de trigo, o tom amargo do qual dificilmente pode ser detectado.

Ayinger Celebrator com um tom vermelho muito leve, uma espuma sensacional, festiva e fragrância verdadeiramente extraordinária que a princípio invoca visões de banha de greaves. O primeiro sabor é de leve plenitude com um tom de café que acompanha, que se torna mais dominante com o sabor posterior.

Ayinger Celebrator

Lindemans_Apple.tif
Ayinger Celebrator.tif

Fale com a nossa Equipa

Faz o teu Evento aqui.

Reserva ou festeja com os teus amigos ou familiares 

Obrigado por enviar!

Entre em Contato

Expõe as tuas dúvidas ou informações sobre os nossos eventos. 

Obrigado pelo envio!

CONTATO
Funcionamento

Domingo:

16h00 - 02h00

Segunda a Sexta e Feriados

16h00 - 02h00

Entre em Contato

+351 910 904 815

+351 914 043 294

yorkshakerbeer@gmail.com

Rua Nova de Santa Cruz,23

4710-409, Gualtar - Braga

Funcionamento

Domingo:

16h00 - 02h00

 

Segunda a Sexta e Feriados:

16h00 - 02h00

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page